NOTA DE ESCLARECIMENTO
NOTA DE ESCLARECIMENTO


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE vem por meio desta informar à população de Lagoa da Prata a respeito dos boatos que estão circulando pelas redes sociais sobre terem encontrado ratos mortos nas caixas d'água do SAAE.

Esclarecemos que tal informação é inverídica, tratando-se tão somente de fake news espalhadas para causar pânico na população atrelando o surto de dengue de âmbito nacional a possíveis casos de contaminação por leptospirose.

No áudio que está circulando nos grupos de WhatsApp, em momento algum o cidadão que fala menciona o SAAE ou a cidade de Lagoa da Prata, muito menos o fato de terem encontrado ratos em caixas d'água de abastecimento público.

Informamos que nossos reservatórios de água são construídos de forma a impedir qualquer tipo de contaminação externa e monitorados diariamente por nossa equipe de operação e que nosso laboratório de controle de qualidade analisa todos os dias os padrões físico-químicos e microbiológicos d'água oferecida à população.

Importante também destacar que, trata-se de epidemia nacional, e não de casos restritos ao município de Lagoa da Prata, fato que descredencia por completo a informação veiculada.

Reforçamos nosso compromisso de continuar oferecendo água potável e de qualidade aos moradores de Lagoa da Prata/MG.

Atenciosamente;

SAAE - Lagoa da Prata/MG
Voltar
Serviço Autônomo de Água e Esgoto
Rua Ângelo Perillo, nº 15, Centro - Lagoa da Prata-MG - CEP: 35590-048
CNPJ: 18.423.582/0001-84 - Inscrição Estadual: Isento
PABX: (37) 3261-3400 | 0800-283-3340
Ir para o Topo
iSoluçõesWEB - Desenvolvimento de Websites